sábado, 1 de março de 2008

"Semelhanças" com Tamuz

O Messias não pode ser Tamuz, filho de Semíramis, a primeira "mãe-virgem" do mundo.

Nas história da Babilônia, descrita no Apocalipse cristão como a mãe de todas as abominações da terra, temos a história de Semíramis, a mãe de Tamuz, foi a primeira virgem-mãe na história mundial. E ela existiu uns dois mil anos antes de Yeshu.

Semíramis ou Sammuramat, a mãe-virgem era considerada a filha do pai dos deuses, nos cananeus, ela era mais conhecida como Asherat, nos hebreus apóstatas como Asherah, depois na helenização como Astarté, na Babilônia era conhecida como Ishtar, a “divina” filha dos deuses, e sempre lembrada como a deusa amorosa e maternal. E Frye explica que ela era a “Rainha dos Céus”.”Semelhanças?”

Cam, filho de Noé, havia tido um filho chamado Cush que desposara Semiramis. Cush e Semiramis tiveram então um filho chamado Nimrod (também conhecido por Ninus). Depois da morte de seu pai, Nimrod casara com a mãe e tornara-se um rei poderoso. Nimrod fora o construtor de diversas cidades (como Nínive) e da Torre de Babel (a Semiramis também foi atribuída a construção dos jardins suspensos da Babilónia). Quando Nimrod foi morto, Semiramis proclamara que Nimrod tinha subido ao céu, mas antes, tivera um filho, ilegítimo, concebido “sem pecado” quem chamara Tamuz, também conhecido por Baal. Semiramis pôs a correr que ele era Nimrod reencarnado

Como se vê, a história onde o filho vira pai, e é pai-filho ao mesmo tempo, em outra hipótese, pai-filho em uma só pessoa, e ao mesmo tempo, acrescente-se a isso, o espírito deles, o qual deu vida ao reencarnado, isto é, pessoas coabitando em uma só, e ao mesmo tempo três, ao mesmo tempo. Semelhanças?

Tamuz, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Mais “semelhanças”?

Conforme o relato do profeta Ezequiel, na morte de Tamuz, ou nas datas onde se supõe que Tamuz havia falecido, era comum as pessoas se lamentarem e fazerem rituais em memória da morte dele, e historicamente depois a ressureição era celebrada, e tudo feito em memória dele. ”Semelhanças”?

“E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz” (Ezequiel 8:14)

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro” (João 20:11) ”Semelhanças”?

Vale lembrar que o símbolo da mãe-virgem de Tamuz era uma estrela. E todos os rituais a Tamuz, eram sempre com bruxarias e magia:

“E, TENDO nascido Jesus, em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram, do oriente, a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2:1-2) ”Semelhanças”?

Semíramis, a mãe de Tamuz, e chamada também de Ishtar, era irmã de Shamash, o deus-sol

E sobre isso, o ETERNO já havia falado ao profeta:
“E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas” (Ezequiel 8:15)
E o que vemos?

Ou seja, Semíramis era mãe-virgem de Tamuz, conhecido também por Baal, e irmã do Sol, e da Lua, cujo símbolo era uma estrela.

E já vimos ao longo do Tanach como D’US condena o culto a Baal, ou aos astros, e no livro de Ezequiel vemos o castigo de D’US aos israelitas apóstatas por ter seguido estes deuses, e o adorado algumas vezes.

Ainda na Babilônia, o povo, durante o exílio, era obrigado a servir estes deuses, e se não servissem, seriam literalmente sacrificados na fornalha do rei. “Semelhanças”?

Por coincidência, após Yeshu, os judeus foram dispersos pelo mundo e em muitos casos eram forçados a se converterem a esta religião, e caso não o fizessem seriam queimados na inquisição, mortos nas cruzadas, e depois o holocausto de Hitler, influenciado por Lutero. ”Semelhanças”?

Hoje ao tentarem doutrinar um judeu dizem-lhe que se não aceitar a Yeshu, este vai para o inferno, que não deixa de ser uma fornalha. ”Semelhanças” com a punição estabelecida pelo rei da Babilônia àqueles que não adorassem os “deuses” dele?

SEMELHANÇAS COM ALGUMA HISTÓRIA QUE VOCÊ JÁ LEU E OUVIU?

Fontes:
FRYE, Northrop. O código dos códigos: a bíblia e a Literatura. Trad. Flávio Aguiar. São Paulo: Boitempo, 2004.

ROAF, Michael. Grandes civilizações do passado: Mesopotâmia. Londres: Andromeda Oxford Limited, 2004; Barcelona: Ediciones Folio, 2006.

WILKINSON, Philip. O livro ilustrado das religiões: o fascinante universo das crenças e doutrinas que acompanham o homem através dos tempos; consultoria do Departamento de Teologia e Estudos Religiosos Roehampton Insitute, London. Trad. Margarida e Flávio Quintiliano. 1 ed. São Paulo: PUBLIFOLHA, 2001.

www.earth-history.com/Babylon/bab-legend-semiramis.htm
www.idolphin.org/semir.html
www.womenshistory.about.com/library/bio/blbio_semiramis.html