segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Isaías Capítulo 44 - Sobre o deus carpinteiro

A narração começa...
Contudo, ouve agora, ó Jacob, Meu servo; ó Israel a quem escolhi. (Is 44:1)
Eu sou o primeiro e Eu sou o último, e não existe D'us além de Mim! (Is 44:6)
...tudo que foi feito desde que este povo antigo escolhi. (Is 44:7)


A pergunta.
Porventura há outro D'us alem de Mim? (Is 44:8)

A resposta.
Não! Não há outra rocha. (Is 44:8)
Não existe espaço para outros deuses ou salvadores.

Nenhuma outra conheço, nem conhecereis.(Is 44:8)
'Nem conhecereis' afirma que não existirá nenhum outro deus, não existe esta possibilidade pois, Ele é único. Vários deuses, trindade, Jesus, de Nazaré etc não faz parte do Judaísmo.

Depois de deixar patente que não pode existir outro deus, continua a profecia sobre o evento do falso "messias":

Cobertos de vergonha ficarão todos que se tornaram seus adeptos.(Is 44:11)
Se refere a Era Messiânica quando o Messias - único e verdadeiro - triunfar e resgatar os judeus e as nações para servir a um verdadeiro D'us, único e indivisível.

Venham todos e raciocinem (Is 44:11)
Conclama ás pessoas a pensarem naquilo que idolatram como "messias" ou deus - Jesus, de Nazaré.

...temerão então somente ao Eterno (Is 44:11)
Para que se arrependam e faça teshuvá.

Se envergonharão de suas ações (Is 44:11)
Isto já acontece hoje com muitos judeus resgatados de seitas missionárias messiânicas-evangélicas do tipo Jews for Jesus etc. Judeus que participaram deste tipo de fraude e retornam ao Eterno (normalmente mais fortalecidos no seu Judaísmo) envergonham-se de terem participado de tamanha fraude.

O carpinteiro estende um cordel e com um burril esboça uma imagem. (Is 44:13)
Quem é o carpinteiro? Não é necessário dizer.

A imagem de Jesus, de Nazaré, em uma cruz de madeira, que é ainda hoje objeto de adoração para milhões de cristãos. Outros não adoram a imagem da cruz de madeira mas, adoram aquele que nela foi colocado, um 'esboço de sua imagem' na madeira, o deus carpinteiro como diz a profecia (de Isaias), o deus da madeira (pau) como nos alerta a Torá em Devarim (Deuteronomio) 28:60.

A cruz de madeira, exposta em diversos templos para onde cerca de um bilhão e seiscentos milhões de cristãos (católicos e ortodoxos russos e gregos) se prostram, como os antigos idólatras se prostravam para seus deuses, fazendo assim, da cruz, um deus.

Salva-me porque tu és meu deus' (Is 44:17)
Sim, quantos se curvam diante da cruz e do carpinteiro procurando, pedindo, gritando e implorando salvação ?

Não percebem, não entendem, porque seus olhos estão obliterados e não conseguem enxergar (Is 44:19)
Não precisamos debater, aqui, o fanatismo religioso de (boa) parte dos adoradores do carpinteiro predito por Isaías neste capítulo 44, que chegam ao extremo de mentir que são judeus.

Muitos judeus, infelizmente, não conseguem enxergar e entender a falsidade que praticam, mas isto também consta (aqui) da profecia.

No passado (não muito distante) quantos cristãos obliterados não conseguiam entender e perceber que os judeus não podem adorar outro deus que não seja o D'us de Israel. E diante desta cegueira em seus olhos, quantas barbaridades foram cometidas contra os judeus?

Não entendem! Nenhum deles cai em si, pois não tem a capacidade de raciocinar (Is 44:19)
Isto fica claro quando missionários messiânicos (cristãos-hebreus, judeus-cristãos, falsos judeus, judeus sem judaismo etc) são confrontados com as distorções praticadas pelos livros dos crentes no carpinteiro para cima das escrituras Hebraicas e, mesmo assim, "nenhum deles cai em si".

Ajoelhar-me-ei ante o tronco de uma árvore? (Is 44:19)
A cruz, onde o carpinteiro foi cruxificado pelos romanos era feita de que? Madeira ou seja, "o tronco de uma árvore". Vocês vão se ajoelhar pra uma tronco de madeira? - pergunta o profeta, alertando sobre a transgressão que este ato em sí incorre. E hoje, quantas pessoas se ajoelham para o "tronco de uma árvore", incluindo aí, infelizmente, muitos judeus.

...e seu coração, equivocado como está, não lhe permite encaminhar-se para a salvação, (Is 44:20)
Os crentes no deus carpinteiro não conseguirão (e realmente a maioria não consegue) se desvencilhar desta adoração. Porém o profeta alerta, esta adoração não 'encaminha para salvação'.


Não estarei confiando em mentiras? (Is 44:20)
Aqui uma pergunta de sentido retórico. A salvação pregada pelo deus carpinteiro é realmente uma salvação? Mas salvar você judeu de que? Você já está condenado e não te avisaram? Na verdade, este verso do capítulo 44, é um aviso sobre a invenção cristã do pecado original. Uma tese totalmente anti-bíblica e longe da cultura da Torá mas, totalmente alinhada com a cultura helênica.

Que D'us injusto seria o D'us de Israel se todos nós já estamos condenados. Esta é a visão dos adoradores do carpinteiro (incluindo, infelizmente, judeus), mas tudo isto está muito longe da Torá pois, D'us estabeleceu que pelos seus atos negativos, cada ser, (obviamente se houverem), por eles responderá.

Lembra-te destas coisas, ó Jacob, porque tu és Meu servo, ó Israel! (Is 44:21)
Eu te formei para ser Meu servo; não Me esqueças, ó Israel. (Is 44:21)

O profeta avisa aos israelitas para que não esqueçam de D'us e seu pacto, para não servir a um novo deus de um novo testamento; e exprime quem é o verdadeiro servo.
Milhares de judeus ao longo da história morreram por negar o deus carpinteiro pois conheciam esta profecia de Isaías.

Eu sou o Eterno, que cria todas as coisas, que sozinho expandiu os céus e estendeu a terra: (Is 44:24)
Alertando que não tem parceiros nem espaço para uma unidade de três, uma trindade. Somente ele, sem essa de deus pais, deus filho, deus espirito santo, deus da madeira, deus da cruz etc.

Neste verso fica bem explícito que o carpinteiro diria que sem ele ninguem chega ao pai ou encontra a salvação, quando prediz e informa que isto seria uma mentira visto que Eu sou o Eterno, que cria todas as coisas, que sozinho expandiu...


- e sobre o Templo: 'ele será restabelecido' (Is 44:28)
Aqui, um aviso sobre a invenção cristã de sacrifício perfeito, que em última análise é um sacrifício humano. Tudo anti-bíblico, tudo sem origem e sem base na cultura da Torá mas, amplamente alinhado com diversas culturas como romana, grega e etc, onde seres humanos eram sacrificados para salvarem outros. Isaias diz claramente que essa coisa de sacrificio na cruz será uma mentira pois, os templo com seus sacrifícios será reestabelecido.

O Messias não pode ser um sacrifício, ele estabelecerá o sistema de sacrfícios com a reconstrução do Templo, uma das tarefas messiânicas também preditas, aqui, neste verso pelo profeta Isaías.

O Messias não vem para nos salvar de nosso pecados, esta teologia é anti-Torá, o Messias virá quando estivermos curados de nossos vícios, nos tornando cada dia pessoas melhores, e não sendo bandido a vida toda, e depois, pedir salvação e pronto. Não é assim!

Daniel cap. 8 ver 11 a 14

11- E se engrandeceu até ao principe do exercito; e por ele foi tirado o continuo sacrificio, e o lugar do seu santuario foi lançado por terra. 12 E um exército foi dado contra o sacrifício contínuo, por causa da transgressäo; e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou. 13 E depois, ouvi um santo que falava; e disse o outro santo aquele que falava: até quando durará a visão do continuo sacrificio e da transgressão assoladora, para que seja entregue o santuario e o exercito , afim de serem pisados?. 14- E ele me disse : até duas mil trezentas tardes e manhas; e o santuario será purificado.

Quem foi que cuidou de mudar a palavra de Adonay (e lançou a verdade por terra, e o fez, e prosperou.)? Quem foi que disse que quem veio antes dele era ladrão e assaltante? JESUS NAZARENO


Um comentário:

SHALIACH EZRON disse...

CARA ESSA FOI DE MAIS, UM DEUS E AINDA POR CIMA UM CARPINTEIRO . KKKKKKKKKK SHOW....

A CRIAÇÃO DE ROMA CONFUNDIU POR MUITOS SÉCULOS GRAÇAS A HASHEM QUE A VERDADE ESTA SENDO PROCLAMADA POR NÓS JUDEUS DA DIÁSPORA....