domingo, 30 de dezembro de 2007

PORQUE NÃO ACREDITO EM JESUS E NO NOVO TESTAMENTO

O Nascimento
a) Mateus
Segundo o Livro de Mateus Jesus nasceu em belém e foi visitado por misteriosos magos que nunca mais foram citados, o evangelho diz que José e Maria eram naturais de Belém, pois ao voltar do Egito ele ouviu que Arquelau reinava na Judeia em Lugar de Herodes e teve medo, então por ter sido avisado em sonhos “se retirou para as montanhas da Galiléia” e “foi morar numa cidade chamada Nazaré”, notem que segundo Mateus eles não eram de Nazaré e só foram morar lá depois da matança de crianças e da fuga para o Egito, dois episódios importantíssimos que os outros 3 evangelistas esqueceram de citar, sem contar da matança que não está narrada por nenhum outro historiador da época.
b) Marcos
Em Marcos Jesus aparece em Nazaré, e ele é chamado de Galileu, nada dele ter nascido em belém, nada de fuga do egito e nada de matança, sendo o nascimento em Belém uma das mais importantes profecias messiânicas porque marcos não a citou?, talves pelo fato mais coerente ele era de Nazaré.
c) Lucas
Lucas já muda a história de Mateus, parece que Lucas gotava de fazer isso, em seu evangelho ele apresenta José como Galileu, que só estava em Belém por conta de um censo que somente Lucas sabe que existiu, pois nenhum evangelista nem historiador mencionou tal censo, todos sabemos que o censo serve para contar as pessoas de determinado local e que isso melhora a coletas de impostos, mas ninguém explica a incoerência de mudar populações inteiras somente para contalas longe de suas casas e fontes de renda, em Lucas quem visita o menino Jesus são os Pastores, pois os magos não são nem citados, e novamente nada de matança de crianças nem fuga pro egito.
d) João
Jesus surge em Caná, na Galiléia e Cafarnaum (Kfar-Naum) Aldeia de Naum é frequentemente citada como “sua casa” e ele também é chamado de Jesus de Nazaré, nada de Bélem, nada de Matança, nada de fuga pro egito e também nada do censo que só Lucas viu.

As histórias narradas no 4 evangelhos são completamente contraditórias até aqui, e uma análise desapaixonada e sem idéias pré-concebidas, fica fácil ver que nada corresponde aos fatos.

Milagres
O ponto de vista não é desacreditar os milagres, pois em toda a história judaica eles aconteceram, e creio que não seja necessário cita-los novamente, e quando falamos de milagres não existe milagre fácil ou milagre difícil, mas os padres que montaram o NT decidiram excluir os Evangelhos em que Jesus praticava “milagrões”, por exemplo um dos evangelhos dizia que ele fez um pássaro de barro soprou e o pássaro saiu voando, mas os padres acharam demais e excluiram este evangelho, se não me engano esta história também é repetida no Alcorão, mas devo chamar a atenção que os tais milagres também não são uma unanimidade entre os 4 evangelhos, apenas uma das multiplicações de pães é citada nos quatro (com excessão da ressurreição que veremos adiante) e o que mais chama a atenção é a ressurreição de Lázaro, talvez este tenha sido o mais “poderoso” milagre de Jesus, mas três evangelistas novamente “esqueceram” de cita-lo.

12 apóstolos

Notem que as únicas listas de apóstolos exatamente iguais, são as de Mateus e Marcos, em Lucas aparece um “Judas Filho de Tiago” que a tradição atribuiu como sendo “Tadeu” mas em Meteus lêmos claramente que Lebeu era chamado Tadeu, e não Judas. Em João a situação fica pior, pois apesar do evangelista citar 12 apostolos na ceia ele não dá nome a todos eles, e ainda apresenta um novo personagem chamado Natanael, a quem a igreja por tradição atribiu como sendo Bartolomeu, mas sem prova no NT, vamos considerar o Judas (2) como sendo o Filho de Tiago de Lucas, mesmo assim nota-se que nem os pilares da igreja, os 12 Apóstolos são uma unanimidade

Moisés e Elias
Uma das profecias referente ao Messias sera a vinda de Elias, o que os Cristãos alegam ter se cumprido em João Batista, mas todos sabemos o que o próprio João Batista diz a respeito disso: “És tu Elias?... Não, não sou” é obvio que não era, e mesmo se a reencarnação fosse algo citado na Tanakh (coisa que não é) isso seria impossível, pois Elias não morreu, e já falando em reencarnação e coisas do tipo, ninguém ainda conseguiu explicar o que Moisés estava fazendo lá no monte da transfiguração. Moisés estava e está Morto, para refrescar a memória de alguns vou copiar aqui um versículo: “Assim, morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, conforme a palavra do SENHOR Deut 34:5”, leram bem SEGUNDO A PALAVRA DO SENHOR. Então qualquer coisa que vá contra a palvra de D-us não é de D-us, isso inclui o NT.

Crucificação
Pelo menos todos os 4 concordam que Jesus foi crucificado, mas mesmo aqui há contradições, Mateus e Marcos dizem que os ladrões amaldiçoavam Jesus e foi assim até morrerem, mas Lucas (pra variar) discorda, aqui é narrada a bela história do ladrão arrependido, onde ele aceita Jesus etc..., outro caso que chama a atenção é que as ultimas palavras de Jesus na cruz também não são unanimidade, em Mateus e Marcos ele diz “Eli, Eli, Lama Sabactani” (D-us meu, D-us meu, porque me desamparaste) da um grande grito e morre, em Lucas as trevas e o véu rasgado vieram antes da morte, e suas ultimas palavras foram “Pai em tuas mão entrego meu espírito” e morre, já em João suas ultimas palavras foram “Está Consumado” e morreu, notem que não ouve fenômenos como trevas ou terremoto.

Ressurreição

1:MATEUS 28
1 No fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro.
2 E eis que houvera um grande terremoto; pois um anjo do Senhor descera do céu e, chegando-se, removera a pedra e estava sentado sobre ela.
3 O seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve.
4 E de medo dele tremeram os guardas, e ficaram como mortos.
5 Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado.
6 Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;
7 e ide depressa, e dizei aos seus discípulos que ressurgiu dos mortos; e eis que vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que vo-lo tenho dito.
8 E, partindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos discípulos.
9 E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.
10 Então lhes disse Jesus: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão para a Galiléia; ali me verão.

MARCOS 16
1 Ora, passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo.
2 E, no primeiro dia da semana, foram ao sepulcro muito cedo, ao levantar do sol.
3 E diziam umas às outras: Quem nos revolverá a pedra da porta do sepulcro?
4 Mas, levantando os olhos, notaram que a pedra, que era muito grande, já estava revolvida;
5 e entrando no sepulcro, viram um moço sentado à direita, vestido de alvo manto; e ficaram atemorizadas.
6 Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o nazareno, que foi crucificado; ele ressurgiu; não está aqui; eis o lugar onde o puseram.
7 Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse.
8 E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de medo e assombro; e não disseram nada a ninguém, porque temiam.
9 [Ora, havendo Jesus ressurgido cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
10 Foi ela anunciá-lo aos que haviam andado com ele, os quais estavam tristes e chorando;
11 e ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
12 Depois disso manifestou-se sob outra forma a dois deles que iam de caminho para o campo,
13 os quais foram anunciá-lo aos outros; mas nem a estes deram crédito.
14 Por último, então, apareceu aos onze, estando eles reclinados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem dado crédito aos que o tinham visto já ressurgido.

LUCAS 24
1 Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.
2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
3 Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
4 E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;
5 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
6 Ele não está aqui, mas ressurgiu. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia.
7 dizendo: Importa que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressurja.
8 Lembraram-se, então, das suas palavras;
9 e, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais.
10 E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago; também as outras que estavam com elas relataram estas coisas aos apóstolos.
11 E pareceram-lhes como um delírio as palavras das mulheres e não lhes deram crédito.
12 Mas Pedro, levantando-se, correu ao sepulcro; e, abaixando-se, viu somente os panos de linho; e retirou-se, admirando consigo o que havia acontecido.

JOÃO 20
1 No primeiro dia da semana Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu que a pedra fora removida do sepulcro.
2 Correu, pois, e foi ter com Simão Pedro, e o outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Tiraram do sepulcro o Senhor, e não sabemos onde o puseram.
3 Saíram então Pedro e o outro discípulo e foram ao sepulcro.
4 Corriam os dois juntos, mas o outro discípulo correu mais ligeiro do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro;
5 e, abaixando-se viu os panos de linho ali deixados, todavia não entrou.
6 Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro e viu os panos de linho ali deixados,
7 e que o lenço, que estivera sobre a cabeça de Jesus, não estava com os panos, mas enrolado num lugar à parte.
8 Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu e creu.
9 Porque ainda não entendiam a escritura, que era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos.
10 Tornaram, pois, os discípulos para casa.
11 Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro,
12 e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
13 E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
14 Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
15 Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
16 Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! - que quer dizer, Mestre.
17 Disse-lhe Jesus: Não me Toque, porque ainda não subi ao Pai; mas vai a meus irmãos e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Notas sobre as "ressurreições"
Espero que tenham lido com atenção, pois a maioria dos cristãos nunca leu estes textos, agora reparem bem.... vejam:
a) Em Mateus, Maria Madalena e a "outra" Maria foram ver o Sepulcro, elas presenciaram um grande terremoto, viram um anjo descendo do céu, viram ele tirando a pedra. e os guardas cairam, Reparem que o o anjo manda os dicipulos irem para a Galiléia, onde mais tarde se encontram com Jesus e o próprio Jesus ordena que os discipulos vão a Galiléia, e que Maria ABRAÇA Jesus, nem um discipulo chega nem perto do túmulo.
b) Em Marcos já são três Mulheres, Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago (pode ser a outra Maria) e Salomé.. mas notaram que a pedra já estava removida, notem, não há terremoto, não há anjo removendo a pedra...Existe apenas um anjo dentro do tumulo, e novamente ordena que os discipulos voltem para a Galiléia novamente nenhum discipulo vai ao tumulo.
c-) Em Lucas "elas" Maria Madalena, Maria Mãe de Tiago e Joana, (cade a SALOMÉ?) foram ao sepulcro, tabem econtraram a Pedra removida, sem terremoto, sem anjo jogando pedra e sem guarda, mas desta vez, tinha DOIS anjos dentro do tumulo, e não apenas 1 (UM) como afirma Marcos, (sem contar que considero o MOÇO de Marcos como um anjo), elas vão e chamam apenas PEDRO que vê o tumulo vazio.
d-) Em João, Maria Madalena (SOZINHA) foi ao Sepulcro, (Sentiram falta de Alguém?), a pedra já estava removida, novamente sem fenomenos descritos acima, ela Chamou Pedro e Outro Discipulo, (desta vez Pedro Não estava sozinho), e Aqui Jesus pede para Maria não Toca-la.... estranho não? pois é a MESMA Maria que ABRAÇOU Jesus em MATEUS.....

As Duas Ordens

A) João 21
1 Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades (Galiléia); e manifestou-se deste modo:
2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.

ATOS 1
4 Estando (Jesus) com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.
5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.
6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
7 Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.
8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e samária, e até os confins da terra.
9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

No verso "A" Jesus Encontra-se com os Discipulos na Galiléia, pois havia ordenado que eles estivessem lá, já no Verso "B" O mesmo Jesus Ordena que eles não se ausentassem de Jerusalém até a descida do Espírito Santo..... se desde a crucificação eles não sairam de Jerusalém até o Petencostes como estavam na Galiléia?

A Ascenção
Em Mateus não há ascenção, mas Jesus garante que ficará co eles até o fim dos dias (consumação dos séculos), novamente Mateus que atribuir a Jesus a profecia do Messias Eterno, Marcos diz que ele subiu ao céu e sentou a direita de D-us, sem maiores detalhes, parece que ocorreu em Jerusalém, em Lucas também há ascenção, mas com detalhes menores do que ele mesmo escreveu em Atos, João diz que Jesus estava na Galiléia e que simplesmente Pedro o contiuou seguindo. Como eu já afirmei antes é estranho que o fato mais importante (mais que a ressurreição, ao meu ver) tenha sido ignorado por dois biográfos.

Esta é a primeira parte de minha pesquisa, a segunda é referente as Cartas de “Paulo” e o Primeiro cisma, com a Igreja sob a liderança de Tiago, mas creio que aqui já está mais do que comprovado as contradições no NT, há também muitos outros pormenores que resolvi omitir para que a leitura não ficasse tão cansativa, por exemplo a questão do vinagre que em alguns Jesus bebe e em outros não, creio que algumas coisas que postei como “contradição” até possam ser explicadas, mas não todas. Como sempre digo é coisa demais errada.

13 comentários:

Léia Siqueira disse...

No fundo todo ser humano sabe que Jesus voltará,tentam até dizer que não, que não acredita que é fabula mas a verdade que nunca e ninguem provou o contrario que ele não existiu.pois se ele existiu a palavra também existiu e ela diz que JESUS VOLTARÁ!!! E quando isso acontecer, você ainda vai duvidar???

Michael Ouchi disse...

Olha, muito interessante seu estudo, tenho também muitas duvidas a esse respeito, e penso que mesmo com tanta inconcistencia no NT que realmente você tem razão, talvez não ache isso fator determinante para definir a crença em Jesus Cristo como o messias do VT. Acho que os evangelistas como seres humanos podem ter cometidos erros ao reportar suas experiencias, terem percebidos as situacoes de forma diferente, sei la, mas talvez no final, a mensagem que todos passaram chega ao mesmo lugar.

Mordechai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mordechai disse...

Léia

O pior cego é aquele que não quer ver.

Michael

As escamas dos teus olhos estão pestes a serem tiradas.

Autor do Blog

Você é um iluminado!

Robson Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Robson Souza disse...

Adorei seu blog, e acho que deve ser divulgado, não só o NT, mas também o VT, que também só tem baboseiras políticas e sanguinolentas, e o que é lindo!
Tudo em nome de D-us!

Sem contar as estórinhas de Jó, Sansão, Adão e Eva, Noé, ETC...

Pena que sempre existirão Léias Siqueiras, que pensarão estar com a verdade absoluta, e não abrem os olhos do raciocínio.

Mas a esses faço um teste!

Peçam a G-zuis ou a D-us um sinal, mas não um sinal qualquer.

Peçam por ex. que um pássaro entre pela janela de seu quarto, e contemplem assim o poder de G-zuis ou D-us!!!!

Washington Pepe disse...

Se você não crê no NT porque cita o apóstolo Paulo no artigo intitulado "Lutero - Pai dos Protestantes"?
Esse mesmo Paulo que chama os judeus de assassinos e inimigos de todos os homens: "Foram os judeus que mataram o Senhor Jesus e os profetas e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são inimigos de todos. (ARA diz: e são adversários de todos os homens.)
Tentam até nos impedir de anunciarmos a mensagem de salvação aos não-judeus. Com isso eles completam o total dos pecados que eles têm cometido. Mas agora o castigo de Deus caiu finalmente sobre eles.1 TESSALONICENSES 2:15-16.

Unknown disse...

Há algum tempo a trás eu acreditei muito que "Jesus" poderia ter sido mesmo filho de "Deus", mas hoje acho muito difícil que isso seja um fato. Poucos sabem da história da evolução da civilização, seja ocidental ou oriental, e o quanto a religião tem influenciado no domínio dos povos, com suas conquistas e lutas para assegurar o "PODER". Um povo pouco instruído, com uma forte carência material, e nenhuma vontade de vencer com seus próprios esforços, que têm medo de tudo, principalmente do que é transcendental e inexplicável, precisa realmente de algo para se apoiar, se sentirem seguros e principalmente justificarem seus erros quando se comparam com "Deuses".

isaac disse...

jesus voltara sim pois da onde saiu o mundo,alguns dizem que foi do big ban eu acredito que deus criou o mundo pois da onde saiu o homem alguns falam que foi do macaco mas outros de deus.jesus breve voltara!!!!!

isaac disse...

jesus brevve volta

Unknown disse...

Tudo o que li, deu-me a ideia que jesus nem sequer existe. Pois entre os proprios discipulos não há coerencia. Por isso continuem à espera de jesus e podem encontrar-se com extraterrestres, isso sim que seria bom. Deixarem de contar com um salvador e terem muitos :D
Jesus é um mito que as ceitas, Rosa-Cruz, Iluminati, ou quem quer que domine a igreja criou para nos manter entretidos no mundo. Não façam o vosso trabalho interno e continuem à espera de um salvador que é espera há já 2014 anos, que continuaram a reencarnar aqui 2014 depois. Até se cansarem e começarem a olhar para voces mesmos. Mas pronto cada um é como cada um. A história do cristianismo continua a repetir-se só mudou um pouco a forma. Continuam a matar os cristaos os judeus, e fariseus e todos os eus... Isso não vos quer dizer nada? A mim diz, ou eu acordo o meu traseiro para outras dimensoes ou vou viver mesmo o inferno na terra. O livro E o universo desaparecerá de Gary Renard explica como este mundo aconteceu e como sair dele. beijos em vossos coraçoes

Unknown disse...

Diante de tudo isso que vc leu ainda está acreditando nessa mentira!???? Volte para o Criador o Soberano de Ysrael ( povo ) enquanto há tempo. Cuidado com a palavra dos homens.

Unknown disse...

cara! vc é fera braba! parabéns!!! tem todo meu rspeito!!!