sábado, 1 de março de 2008

"Semelhanças" com Tamuz

O Messias não pode ser Tamuz, filho de Semíramis, a primeira "mãe-virgem" do mundo.

Nas história da Babilônia, descrita no Apocalipse cristão como a mãe de todas as abominações da terra, temos a história de Semíramis, a mãe de Tamuz, foi a primeira virgem-mãe na história mundial. E ela existiu uns dois mil anos antes de Yeshu.

Semíramis ou Sammuramat, a mãe-virgem era considerada a filha do pai dos deuses, nos cananeus, ela era mais conhecida como Asherat, nos hebreus apóstatas como Asherah, depois na helenização como Astarté, na Babilônia era conhecida como Ishtar, a “divina” filha dos deuses, e sempre lembrada como a deusa amorosa e maternal. E Frye explica que ela era a “Rainha dos Céus”.”Semelhanças?”

Cam, filho de Noé, havia tido um filho chamado Cush que desposara Semiramis. Cush e Semiramis tiveram então um filho chamado Nimrod (também conhecido por Ninus). Depois da morte de seu pai, Nimrod casara com a mãe e tornara-se um rei poderoso. Nimrod fora o construtor de diversas cidades (como Nínive) e da Torre de Babel (a Semiramis também foi atribuída a construção dos jardins suspensos da Babilónia). Quando Nimrod foi morto, Semiramis proclamara que Nimrod tinha subido ao céu, mas antes, tivera um filho, ilegítimo, concebido “sem pecado” quem chamara Tamuz, também conhecido por Baal. Semiramis pôs a correr que ele era Nimrod reencarnado

Como se vê, a história onde o filho vira pai, e é pai-filho ao mesmo tempo, em outra hipótese, pai-filho em uma só pessoa, e ao mesmo tempo, acrescente-se a isso, o espírito deles, o qual deu vida ao reencarnado, isto é, pessoas coabitando em uma só, e ao mesmo tempo três, ao mesmo tempo. Semelhanças?

Tamuz, foi gerado por uma virgem, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Mais “semelhanças”?

Conforme o relato do profeta Ezequiel, na morte de Tamuz, ou nas datas onde se supõe que Tamuz havia falecido, era comum as pessoas se lamentarem e fazerem rituais em memória da morte dele, e historicamente depois a ressureição era celebrada, e tudo feito em memória dele. ”Semelhanças”?

“E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz” (Ezequiel 8:14)

“E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro” (João 20:11) ”Semelhanças”?

Vale lembrar que o símbolo da mãe-virgem de Tamuz era uma estrela. E todos os rituais a Tamuz, eram sempre com bruxarias e magia:

“E, TENDO nascido Jesus, em Belém de Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram, do oriente, a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos a adorá-lo.” (Mateus 2:1-2) ”Semelhanças”?

Semíramis, a mãe de Tamuz, e chamada também de Ishtar, era irmã de Shamash, o deus-sol

E sobre isso, o ETERNO já havia falado ao profeta:
“E disse-me: Vês isto, filho do homem? Ainda tornarás a ver abominações maiores do que estas” (Ezequiel 8:15)
E o que vemos?

Ou seja, Semíramis era mãe-virgem de Tamuz, conhecido também por Baal, e irmã do Sol, e da Lua, cujo símbolo era uma estrela.

E já vimos ao longo do Tanach como D’US condena o culto a Baal, ou aos astros, e no livro de Ezequiel vemos o castigo de D’US aos israelitas apóstatas por ter seguido estes deuses, e o adorado algumas vezes.

Ainda na Babilônia, o povo, durante o exílio, era obrigado a servir estes deuses, e se não servissem, seriam literalmente sacrificados na fornalha do rei. “Semelhanças”?

Por coincidência, após Yeshu, os judeus foram dispersos pelo mundo e em muitos casos eram forçados a se converterem a esta religião, e caso não o fizessem seriam queimados na inquisição, mortos nas cruzadas, e depois o holocausto de Hitler, influenciado por Lutero. ”Semelhanças”?

Hoje ao tentarem doutrinar um judeu dizem-lhe que se não aceitar a Yeshu, este vai para o inferno, que não deixa de ser uma fornalha. ”Semelhanças” com a punição estabelecida pelo rei da Babilônia àqueles que não adorassem os “deuses” dele?

SEMELHANÇAS COM ALGUMA HISTÓRIA QUE VOCÊ JÁ LEU E OUVIU?

Fontes:
FRYE, Northrop. O código dos códigos: a bíblia e a Literatura. Trad. Flávio Aguiar. São Paulo: Boitempo, 2004.

ROAF, Michael. Grandes civilizações do passado: Mesopotâmia. Londres: Andromeda Oxford Limited, 2004; Barcelona: Ediciones Folio, 2006.

WILKINSON, Philip. O livro ilustrado das religiões: o fascinante universo das crenças e doutrinas que acompanham o homem através dos tempos; consultoria do Departamento de Teologia e Estudos Religiosos Roehampton Insitute, London. Trad. Margarida e Flávio Quintiliano. 1 ed. São Paulo: PUBLIFOLHA, 2001.

www.earth-history.com/Babylon/bab-legend-semiramis.htm
www.idolphin.org/semir.html
www.womenshistory.about.com/library/bio/blbio_semiramis.html

37 comentários:

Josie disse...

sao muito interessantes as suas affirmaçoes refletem bastante pesquisa no esforço de encontrar passagens que desmascarem Jesus

entao eu gostaria de te perguntar o que querem dizer essas passagens ?

isaias 7:14 "portanto o SENHOR mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conseberá e dará à luz a um filho e lhe chamará Emanuel."

jeremias 31:31 Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
33 Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
salmo 22:

15 A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
16 Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
17 Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
18 Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa




Isaias 52

13 Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime.
14 Como pasmaram muitos à vista dele, pois o seu parecer estava tão desfigurado, mais do que o de outro qualquer, e a sua figura mais do que a dos outros filhos dos homens.
15

Assim borrifará muitas nações, e os reis fecharão as suas bocas por causa dele; porque aquilo que não lhes foi anunciado verão, e aquilo que eles não ouviram entenderão.



Isaias 53

1 QUEM deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.
12 Por isso lhe darei a parte de muitos, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores.



Isaias 49

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.

Daniel 9

24 Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25 Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26 E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.


numeros21:9

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.



JOao 3

13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem.
14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Raul Melo disse...

Alem dos varios textos da Josie, gostaria ainda de incluir mais estes:

"Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés."

"Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque."

Salmos 110

"E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo."

Genesis 14:18

"E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Porque vos digo que já não beberei do fruto da vide, até que venha o reino de Deus.
E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Lucas 22

Este eh o Sacerdote Eterno segunda a ordem de Melquisedeque: Jesus Cristo. E ainda:

"Vê-lo-ei, mas não agora, contemplá-lo-ei, mas não de perto; uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel" Numeros 24, pra lembrar q a profecia ja mostrava a estrela como sinal da chegada do Messias.

Nisso sabemos a diferenca, nem Tamuz, nem Horuz e nenhum outro deus pagao foram anunciados pela Tora antes de vir a terra. Somente Jesus o Messias.

selufec disse...

O quê mais vemos são interpretações a bel prazer de quem a faz. As pessoas não entendem o contexto da mensagem de Deus. E, para justificarem um entendimento, cutucam ali e aqui para achar coisas que venham a lhe confirmar o que deseja. Emanuel, o quê tem haver com Jesus ? Nada. Daniel e as setenta semanas: o quê se precisa explicar mais para que se entenda o quê e a quantos anos se referem ? Veja: Dn 9:1-2 “No ano um de Dario, filho de Xerxes, da raça dos medos, que fora feito rei do reino dos caldeus, no ano um de seu reinado, eu Daniel, examinava nos livros o número de anos que, segundo a palavra do Senhor ao profeta Jeremias devem-se completar a respeito das ruínas de Jerusalém: SETENTA ANOS.” Por que nos 10 mandamentos temos o quê diz no segundo: “Não tomarei o nome do Senhor meu Deus em vão, porque o Senhor não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão”. Exatamente por que serão punidos os que tomarem o nome do Senhor em vão...e chamar Jesus de “senhor”...ora...façam-me o favor ! Isaias disse com todas as letras quem era o tal messias Is 45:1 “Assim fala o Senhor a seu messias, a Ciro, que seguro pela mão direita para rebaixar diante dele as nações...” De onde veio Jesus ? Para onde foi Jesus ? Bem sabemos que o mesmo não morreu na cruz (ver comentário mais abaixo). Sob o manto altruísta buscava ascender ao poder, dizendo que da Lei não tiraria um til (Mateus 5:17-18), semeando, politicamente, esta semente na esperança de que o povo o apoiaria e o levaria ao poder de modo diferente do que até então havia acontecido, pela força. Como alguém que nasce em Belém é “de Nazaré”. Na verdade ele era nazarita (ou nazaréu (aquele que é consagrado (pelos pais) ou se consagrava (por livre vontade) e que tem controle da respiração nasal)). Ele descumpriu gravemente a Lei, onde dois exemplos são os principais: profetizar/pregar/avocar a si o caminho para salvação e dizer que o sábado é para o homem e não o homem é para o sábado. Moisés deixou de entrar na terra prometida justamente por este egoísmo (ver Deut. 32:48-52 e Núm. 20:10-12) camuflado de altruísta, induzindo o povo a pensar que aquele poder emanava dele e não de Deus. Em Deut. 4:39 diz: “Por isso hoje saberás e refletirás no teu coração que só o Senhor é Deus em cima no céu e embaixo na terra. Nenhum outro há”, e também em Deut. 10:20: “Ao Senhor teu Deus temerás, a ele servirás, a ele te chegarás e pelo seu nome jurarás”. Sábado é um dia sagrado, para ser santificado e dia de descanso. Na Lei encontra-se mais de 100 citações/ordens sobre o sábado, estando presente nos mandamentos do Senhor (Ex. 20:8-11 – “Pois em seis dias o Senhor fez o céu e a terra, o mar e tudo o que ele contêm e no sétimo dia repousou. Eis por que o Senhor abençoou o dia de sábado e o consagrou” – e Deut. 5:12-15 – “Para o santificar...para que o teu servo e a tua serva descansem como tu”)....(continua)

selufec disse...

Apresentadas algumas justificativas, continuo tentando entender por que as pessoas não param para pensar por que uma pessoa de Deus, um homem de Deus, passa por tanto sofrimento, angústias, delírios ? Não deveria ser o contrário, ter bênçãos, alegria, fartura ? Se é um homem de Deus e cumpre seus mandamentos, às bênçãos (Lev. 26:3-13, Deut. 4 e 28:1-14). Mas, se não for um homem de Deus, e mesmo que seja um homem de Deus, e não cumprir os mandamentos, à morte, à peste, ao sofrimento, às angústias...(1 Juízes 13:26, Deut. 13:1-5 e 28: 15-68, Jeremias 23:26-40).
Assim, “a cada um lhe servirá de sentença pesada a sua própria palavra”, os seus atos. Os próprios profetas são exemplos disso, foram pessoas sofridas, angustiadas.
Os profetas eram homens de Deus, mas não cumpriam os principais mandamentos. Um deles era o de esperar o messias, quando o messias de cada um é si próprio. Fizeram muitas coisas corretas, mas, muitas coisas que desagrada Deus e, por isso, o sofrimento. Ou seja, resumindo: NÃO EXISTE MESSIAS, que veio ou por vir.
Para o homem, que é um ser que vive em fuga e sempre quer justificar seus sofrimentos, um ser que vive buscando “escapes” aos seus dilemas, assim, o era em tempos passados, e agora, a justificativa para o erro é o diabo, e a justificativa para a salvação, o messias.
A espera do messias já dura, historicamente, aproximados 2.800 anos, desde Isaías. Se o messias existisse da forma como é esperado será que já não teria chegado ? Dizer que começaram a acontecer coisas que justificam a chegada do messias não é blasfemar a Deus , tendo em vista que há mais ou menos 5.000 anos atrás Deus destruiu a todos com um dilúvio justamente por causa de tanta corrupção, violência. E os mandamentos há aproximados 3.400 anos para tentar regrar a conduta do homem ?
Ninguém vai salvá-lo a não ser você mesmo, basta ler o quê diz Deuterônomio 28: “Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos:...”
OBS: Se fosse fazer todas as colocações necessárias, o texto seria muito extenso, pois, são inúmeros os exemplos dados por Deus, mas, se a pessoa não entender com o que foi dito acima e também com a leitura de Deut. 28, 31:30 e 32, só resta o quê diz Deut. 11:28 “a maldição, se não escutardes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos prescrevo para seguirdes outros deuses que não conheceis”...(continua)

selufec disse...

O que acontece com nosso corpo após a morte

Embora pareça mórbido, o estudo dos eventos que sucedem a morte é extremamente interessante, sobretudo para que sejam definidos alguns aspectos interessantes, como causa e hora da morte.
No instante da morte:
O coração pára.
A pele fica rígida e adquire uma cor acinzentada.
Todos os músculos se relaxam.
A bexiga e intestinos se esvaziam.
A temperatura corporal cai normalmente 0,83° a 1° C por hora a não ser que tenha fatores externos que o impeça. O fígado é o órgão que se mantém quente durante mais tempo, pelo qual se costuma medir sua temperatura para estabelecer o momento da morte.

Aos 30 minutos:
A pele fica meio púrpura e com aspecto ceroso.
Os lábios, e as unhas dos dedos empalidecem pela ausência de sangue.
O sangue estagna nas partes baixas do corpo, formando uma mancha de cor púrpura
escura que é chamada de lividez.
As mãos e os pés ficam azulados.
Os olhos começam a afundar para o interior do crânio.

ALGOR MORTIS: também conhecido por frigidez cadavérica ou frigor mortis é o resfriamento gradual do cadáver até alcançar a temperatura ambiente. Em geral se torna perceptível três a quatro horas após a morte. Genericamente considera-se queda na temperatura corporal de um grau centígrado por hora após a morte. Ocorre com a parada das funções vitais e evaporação dissipando calor.

HIPOSTASE CADAVÉRICA: o sangue se acumula nas regiões baixas do cadáver por ação da gravidade. Isto ocorre pois nos vasos menores, após a morte, o sangue permanece sem se coagular. Por isso é comum um dos rins e área do pulmão situada em posição mais baixa apresentarem coloração vermelho escuro. Diferenciar da congestão hipostática de animal vivo e que é freqüentemente acompanhado de úlceras de decúbito.

LIVOR MORTIS: também conhecido por lividez cadavérica. É conseqüência da hipostase e caracteriza-se pela formação de manchas violáceas nos locais de declive pelo acúmulo de sangue nos capilares e que desaparecem pela compressão digital. Em geral se torna perceptível duas a quatro horas após a morte se o animal permanece na mesma posição. É visível em animais de pele despigmentada e pelagem curta. Nos cadáveres mais recentes mudança de posição leva à alteração da posição dos livores.

O sangue, depois da morte, fica acumulado especialmente nas veias importantes e na aurícula direita do coração. E vai descendo lentamente por seu próprio peso, dos pontos mais elevados para os mais baixos do corpo, e sairá ao exterior se encontrar em seu caminho alguma passagem que o leve para fora. Caso contrário ficará acumulado em alguns pontos em declive, formando os depósitos de sangue chamados hipostáticos.


Bem, colocadas as informações vamos aos apontamentos:...(continua)

selufec disse...

APONTAMENTO 1

“AO CAIR DA TARDE, por ser o dia da preparação, isto é, a véspera do sábado, vindo José de Arimatéia, ilustre membro do Sinédrio, que também esperava o reino de Deus, dirigiu-se resolutamente a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Mas PILATOS ADMIROU-SE DE QUE ELE JÁ TIVESSE MORRIDO. E, tendo chamado o centurião, perguntou-lhe se havia muito que morrera. Após certificar-se pela informação do comandante, cedeu o corpo a José.” (Marcos 15:42-45)

“Mas um dos soldados lhe abriu o lado com uma lança, E LOGO SAIU SANGUE E ÁGUA.”(João 19:34)

1 - Jesus morreu na nona hora, ou seja, três horas da tarde. “Ao cair da tarde...” (conforme mencionado acima) ou “Caindo a tarde...” (Mateus 27:57) ou “Era o dia da preparação e começava o Sábado...” (Lucas 23:54) significa que Jesus foi retirado da cruz no mínimo as seis horas da tarde, ou seja, no mínimo três horas depois de ter “morrido”. Ficou “morto” na cruz, pendurado pelas mãos, que estavam acima da cabeça por mais de três horas. TODO O SANGUE de seu corpo desceu e estava da cintura para baixo. As pernas, com certeza estavam com a cor azulada/roxa pelo sangue acumulado.
2 – Por que Pilatos admirou-se de que ele já tivesse morrido ? Por que naquela época, depois de milhares de pessoas que já haviam sido cruxificadas, o tempo médio de morte nas mesmas circunstancias em que Jesus foi submetido era entre 3 e 4 dias. Pasmem: Jesus “morreu” com 6 horas ! Este foi o motivo pelo qual Pilatos mandou um soldado certificar-se sobre estar morto ou não, então, depois de mais de 3 horas “morto”, um soldado abre o lado com uma lança, e logo SAIU SANGUE E ÁGUA.

Pergunta: Como iria sair sangue e água, se de morto não sai sangue, principalmente nas condições acima colocadas (ver informações no início). ISTO SIGNIFICA QUE JESUS ESTAVA VIVO, NÃO HAVIA MORRIDO. Portanto, baseado em tudo o que foi dito, inclusive no início, JESUS FOI TIRADO DA CRUZ COM VIDA.
Ele era nazarito ou nazaréu, aquele que é consagrado (pelos pais) ou se consagra (pela livre vontade) e que tem o controle da respiração nasal.

APONTAMENTO 2

Jesus carregando a cruz ?

“Ao saírem encontraram um cireneu chamado Simão, a quem obrigaram a carregar-lhe a cruz.” (Mateus 27:32)
“E obrigaram a Simão Cireneu, que passava, vindo do campo, pai de Alexandre e de Rufo, a carregar-lhe a cruz” (Marcos 15:21)
“E como o conduzissem, constrangendo um cireneu chamado Simão, que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre os ombros para que a levasse após Jesus.” (Lucas 23:26)

*Lembremos que estavam no Sinédrio (espécie de sala ao lado da sinagoga onde os judeus conversavam e deliberavam sobre assuntos diversos) e ao saírem do Sinédrio já puseram a cruz nas costas de Simão.

OU SEJA, JESUS NÃO CARREGOU A CRUZ !

APONTAMENTO 3

Imagens ?

Ou você obedece a Deus...ou...você não obedece. Não há dois caminhos para Deus, só um.
“Ouve Israel, o Senhor Nosso Deus é o único Senhor” (Deut. 6:4)
“Não farás para ti IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA do que há encima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra, NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO, por que EU, O SENHOR TEU DEUS, sou Deus zeloso, que VISITO A INIQUIDADE dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração DAQUELES QUE ME ABORRECEM, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e GUARDAM MEUS MANDAMENTOS.” (Deut. 5:8-10 / 2º Mandamento)

Raul Melo disse...

vc disse: As pessoas não entendem o contexto da mensagem de Deus. E, para justificarem um entendimento, cutucam ali e aqui para achar coisas que venham a lhe confirmar o que deseja. Emanuel, o quê tem haver com Jesus ? Nada.

eu te digo: A palavra de Deus tem trechos em que muitos sao capazes de dizer coisas como vc disse, o que Emanuel tem haver com Jesus. Isso ocorre "para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam," como dito pelo proprio profeta em que vc esta falando. Referencias ao messias e ao tempo do profeta ocorrem de forma simultanea pra que ninguem tente entender com a mente, mas sim como o espirito. E isso que nos faz entender que aquele que eh chamado de "Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." eh o mesmo Emanuel, e Deus nao chama nenhum homem de Deus forte, se esse homem nao for o proprio Deus, aquele que foi crucificado viveu e ressuscitou como indicado no Salmo 22 e em Isaias 53

vc disse: Bem sabemos que o mesmo não morreu na cruz (ver comentário mais abaixo). Sob o manto altruísta buscava ascender ao poder, dizendo que da Lei não tiraria um til (Mateus 5:17-18),
te digo: Jesus sabia que o tempo em que veio na terra nao seria o tempo de sua glorificação e nao procurava isso. Quando ele disse que um Yodh ( traduzido em nossas biblias como til ) nao cairia da lei, queria dizer que tudo que la foi profetizado vai se cumprir, incluindo o seu sacrifício na cruz, cumprimento dos símbolos de génesis aos profetas da sua vinda e crucificação

vc disse: em Belém é “de Nazaré”. Na verdade ele era nazarita (ou nazaréu (aquele que é consagrado (pelos pais) ou se consagrava (por livre vontade) e que tem controle da respiração nasal)).
te digo: Nasceu em uma cidade e viveu em outra, nao sei qual a grande dificuldade em entender isso, ou tentar disse que nao entendeu

vc disse: profetizar/pregar/avocar a si o caminho para salvação e dizer que o sábado é para o homem e não o homem é para o sábado
te digo: Jesus eh a encarnação do próprio Deus, e nao eh um erro o próprio Deus se manifestar a si mesmo como caminho para salvação. Jesus quis dizer sobre o sabado eh que o amor deve superar tudo, quando via uma vida correndo perigo nao se importava se era sabado ou nao, o que ele quis dizer eh que a caridade supera o ritual, agora que ja era anunciado pela lei: Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos"

vc disse: Apresentadas algumas justificativas, continuo tentando entender por que as pessoas não param para pensar por que uma pessoa de Deus, um homem de Deus, passa por tanto sofrimento, angústias, delírios ? Não deveria ser o contrário, ter bênçãos, alegria, fartura ? Se é um homem de Deus e cumpre seus mandamentos, às bênçãos, Os profetas eram homens de Deus, mas não cumpriam os principais mandamentos. Um deles era o de esperar o messias, quando o messias de cada um é si próprio. Fizeram muitas coisas corretas, mas, muitas coisas que desagrada Deus e, por isso, o sofrimento.
te digo: Esse eh o grande erro. "Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do MEU POVO ele foi atingido." Nao pelos erros dele, porque ele nao tinha erros, mas pelos erros do Povo de Deus. Enquanto nao houver esse entendimento, nao eh possivel entender a Deus. A justica propria do homem para Deus eh inutel : "e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam."

vc disse: Ou seja, resumindo: NÃO EXISTE MESSIAS, que veio ou por vir.
te digo: Voce tem a fe em Deus se ela te foi concedida, e ela eh concedida atraves da Palavra de Deus, se voce parar de tentar ler a Biblia como juiz da mesma, e sim como Luz para sua vida, tudo vai te ser esclarecido.

Raul Melo disse...

vc disse: Para o homem, que é um ser que vive em fuga e sempre quer justificar seus sofrimentos, um ser que vive buscando “escapes” aos seus dilemas, assim, o era em tempos passados, e agora, a justificativa para o erro é o diabo, e a justificativa para a salvação, o messias.
te digo: Nem tudo que eh o erro eh o diabo, mas se vc quer encontrar fonte de salvacao em si mesmo nao vai achar, nao ah outra fonte de salvacao se nao a Palavra de Deus, e seu Messias que eh a manifestacao da Palavra de Deus.

vc disse: A espera do messias já dura, historicamente, aproximados 2.800 anos, desde Isaías. Se o messias existisse da forma como é esperado será que já não teria chegado ? Dizer que começaram a acontecer coisas que justificam a chegada do messias não é blasfemar a Deus , tendo em vista que há mais ou menos 5.000 anos atrás Deus destruiu a todos com um dilúvio justamente por causa de tanta corrupção, violência. E os mandamentos há aproximados 3.400 anos para tentar regrar a conduta do homem ?
te digo: Ele ja veio e voltara, compare por exemplo o registro de terremotos a mil anos atras e o registro atual, compare o fluxo da informacao a mil anos atras e agora, o conhecimento se multiplica como dito em daniel, e as dores de parto a cada instante se intensificam.

vc disse: Este foi o motivo pelo qual Pilatos mandou um soldado certificar-se sobre estar morto ou não, então, depois de mais de 3 horas “morto”, um soldado abre o lado com uma lança, e logo SAIU SANGUE E ÁGUA. : Pergunta: Como iria sair sangue e água, se de morto não sai sangue, principalmente nas condições acima colocadas (ver informações no início). ISTO SIGNIFICA QUE JESUS ESTAVA VIVO, NÃO HAVIA MORRIDO. Portanto, baseado em tudo o que foi dito, inclusive no início, JESUS FOI TIRADO DA CRUZ COM VIDA. Ele era nazarito ou nazaréu, aquele que é consagrado (pelos pais) ou se consagra (pela livre vontade) e que tem o controle da respiração nasal
te digo: Da onde exatamente voce tirou que o nazareu tinha tecnicas de respiracao? A origem do nome do voto esta ligada ao corte de cabelo e vc bem sabe disso, nazireu eh o que nao corta o cabelo, nao possuiu nenhuma ligacao com nasal. A agua e sangue final que saiu de Jesus expressa de forma clara a sua morte, alguns falam sobre a agua do pulmao, outros da agua vinda de um golpe na regiao proxima ao coracao, mas esse eh claramente um sinal de morte.

vc disse: "*Lembremos que estavam no Sinédrio (espécie de sala ao lado da sinagoga onde os judeus conversavam e deliberavam sobre assuntos diversos) e ao saírem do Sinédrio já puseram a cruz nas costas de Simão."
OU SEJA, JESUS NÃO CARREGOU A CRUZ !"

te digo: Agora vc tenta partir para o ponto de que Jesus nao foi crucificado, o que me impressiona eh que vc entra em contradição nos seus proprios argumentos. Nao te interessa se Jesus foi crucificado mas nao morreu, ou se nem foi crucificado, o que voce nao pode admitir eh que ele veio em carne e morreu, e ressuscitou e pra isso vc nao se importa de usar argumentos contraditórios. Isso em si ja revela sua intenção.

vc disse: Imagens ?
Ou você obedece a Deus...ou...você não obedece. Não há dois caminhos para Deus, só um.
“Ouve Israel, o Senhor Nosso Deus é o único Senhor” (Deut. 6:4)
“Não farás para ti IMAGEM DE ESCULTURA, NEM SEMELHANÇA ALGUMA do que há encima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra, NÃO AS ADORARÁS, NEM LHES DARÁS CULTO, por que EU, O SENHOR TEU DEUS, sou Deus zeloso, que VISITO A INIQUIDADE dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração DAQUELES QUE ME ABORRECEM, e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e GUARDAM MEUS MANDAMENTOS.” (Deut. 5:8-10 / 2º Mandamento)
Realmente so ha um caminho para Deus, que eh Jesus, e o culto a imagens eh algo abominavel.

Enquanto vc negar cada evidencia biblica da manifestacao de Cristo, nao ha nada que pode ser feito por vc. Eu peço a Deus em nome de Jesus que vc entenda cada yod da palavra de Deus nao como juiz, mas como discipulo da lei.

Unknown disse...

querido.aceite uma coisa.jesus é real.toda aperseguição,disaspora,e tudo mais que aconteceu aos judeus foi predita por jesus no livro de mateus."não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada"
aceite a jesus e tenha a vida eterna com ele.

Unknown disse...

Depois do dilúvio de Noé, os sobreviventes se multiplicaram e edificaram a cidade da Babilônia. Lá nesta cidade havia um virgem lindíssima cujo nome era SEMÍRAMIS...ela era a pessoa escolhida para enganar milhões de pessoa na remota época.

SEMÍRAMIS se tornou a Rainha da Babilônia e casou-se com NINRODE, Historicamente ele foi chamado de:" MARIDO DE SUA MÃE". Satanás usou a ambos para criar uma seita diabólica tão poderosa que espalhou-se pelo mundo inteiro e multidões visaram a SEMÍRAMIS como sua Mãe-protetora.

Foram SEMÍRAMIS e NINRODE que inventaram o confessionário e o celibato.

NINRODE foi chamado por muitos de MOLOQUE, pessoas doavam seus filhos bebês para serem sacrificados em honra a ele. Quando NINRODE foi morto, o povo lamentou. SEMÍRAMIS agiu bem depressa para tomar vantagens da situação, se engravidou e deu a luz a um outro filho e o proclamou que ele era a reencarnação de NINRODE, o filho foi chamado de TAMÚZ, ele se tornou o deus do sol e também BAAL.

SEMÍRAMIS foi transformada em uma deusa tal como BAALTI (A MADONA), RAINHA DO CÉU, A MEDIATRIZ, A MÃE DA HUMANIDADE, ASTARTE, etc. Com o passar dos tempos, monumentos a esta deusa e seu filho apareceram em muitas nações...quando o povo da Babilônia foram espalhados pelas várias partes da terra, levou com ele a adoração da divina mãe e filho.
Assim satanás conseguiu estabelecer a sua religião mortífera bem antes que Jesus nascesse.



ALGUNS LUGARES em que a Virgem Pagã e seu Filho eram adorados:


CHINA
Shing Moo
Crishna (Mãe Santa)

ÍNDIA Devaki, (Deusa Mãe)
ÉFESO Diana (A Mãe de deuses identificados com Semíramis)
EGITO Isis (Deusa Mãe)
EGITO Orus (Filho)
ESCANDINÁVIA Disa (Ela é vista com uma Criança).
GRÉCIA Afrodite (Deusa) A Meretriz.
ROMA Vênus (Deusa)
ROMA Júpiter (Filho)
ISRAEL Astarote (Deusa)
ISRAEL Baal (Filho)

vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vladimir disse...

zacarias 12:10,11
‘10 Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.
11 Naquele dia será grande o pranto em Jerusalém, como o pranto de Hadade-Rimom no vale de Megidom.’
Hadade-Rimom foi o primogênito de EL que foi morto e ressucitado. Ele não é o Deus Todo Poderoso mas sim o Filho de Deus. Yeshua nunca se colocou como o próprio Deus Todo Poderoso, essa foi mais uma invenção da cristandade romana.

http://www.baal.com/baal/about/MajorDeitiesUgarit.shtml
http://www.gatewaystobabylon.com/gods/lords/lordadad.html

vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Raul Melo disse...

Yeshua nunca afirmou ser Deus? Invenção romana? "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU. " Nao eh uma referencia ao Nome? Nao foi a toa que os fariseus se levantaram contra Yeshua nesse momento. Jesus afirmou sim ser Deus, e nao eh um elemento católico, eh marca Yeshua desde quando ele mostrou seu caminho. Ele tambem afirmou que revelou o pai ao revelar-se.
A referencia ao choro eh ao choro de Josias, esse texto esta distorcido.

Raul Melo disse...

Yeshua, Iesus, Jesus deixou bem claro que era Sim Deus, pq de fato eh. A manifestação de Adonai-Eloheinu-Adonai como o Echad, Pai-Filho-Espirito como Trindade, ocorre desde de o Bereshit (Genesis), e eh uma verdade, queira aceitar ou nao.

vladimir disse...

Caro irmão no messias Raul. Respeito sua opinião mas permita-me discordar. O termo 'eu sou'(ego eimi) era um termo comum que o próprio cego em joão 9:9 aplica a si mesmo. Yeshua foi apedrejado por dizer que já existia antes de Abraão. Se ele tivesse se identificado como o próprio Deus pai e os judeus tivesem entendido assim isso seria a principal acusação na hora do julgamento no sinédrio, o que não foi o caso.

vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vladimir disse...

O 'choro'das mulheres é citado também no texto de Zacarias 12. Essa era uma cerimônia anual em honra à Hadad-Rimon, o filho de Deus que foi morto e ressucitado.Portanto o texto se refere não á Josias mas sim à um Deus Filho (mas não o próprio Deus Pai).

:::DINNO GUITAR::: disse...

Queridos, boa noite.


a palavra de Deus não se revela em sua essência como um livro qualquer, que naturalmente compreendemos com nossa vã consciência e sabedoria. A palavra de Deus é um código que se compreende, apenas de uma forma: Em espírito e em verdade.

O apóstolo Paulo em sua primeira carta aos Corintios 2.14, narra a seguinte afirmativa: "Ora o homem natural não compreende as coisas dos Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode compreendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."

Queridos, o que satanás e seus anjos querem é que realmente não acreditem que existe um Deus todo-poderoso que deu seu filho unigênito, em um plano de salvação para nossas vidas. Ele quer que acreditemos que nossa existência é mera conscidência, o que definitivamente não é verdade. Jesus(yeshua) é nosso Senhor eterno, acreditem ou não, queiram ou não, aceitem ou não. Isso não muda. Jesus está comtemplando seus comentários e desejando que mudem de opinião e o aceitem como Senhor de suas vidas, posso dizer por experiência que Ele, Jesus Cristo é o filho de Deus e mudou minha vida, transformando meu coração, ele é espírito e importa que o adoremos em espírito e em verdade. Saibam que, querendo ou não, um dia estaremos diante do grande trono de Deus, prestando contas de tudo que fizemos, falamos, praticamos nessa terra, todo joelho se dobrará diante da magestade de Jesus Cristo, o filho de Deus altíssimo, o todo-poderoso. Lembrem-se, Jesus ama a todos e quer que todos venham a ter comunhão com ele. Não quero discutir com voces a sua existencia, pois sei o que falo, Jesus está aí pertinho de você, ele está a porta do seu coração, quem sabe você tem se envolvido com drogas, com outros tipos de vício para tentar fugir da realidade que vive, não dá espaço para ninguem te ajudar, saiba que existe um Jesus que morreu na cruz do calvário para levar sobre si todas as suas angustias, suas dores, seus medos. Você não precisa ficar com medo do que não conhece, deixe de criticar e falar mal, e dê uma oportunidade para Jesus mudar sua história como fez com a minha, estou pouco me lixando para as histórias que inventam, o que eu sei realmente é que meu redentor vive e em breve se levantará em meu favor. Amém, que Deus abençoe a todos que lerem essas linhas, a paz de Cristo esteja em todos os vossos corações. um abraço.

antonio disse...

@antonio amem,irmão dinno! concordo com o que foi dito por ti.Apalavra de Deus é verdadeira e somente atraves da palavra que é Jesus obteremos a salvação.

antonio disse...

@antonioapostoli amem irmão dinno, concordo com as palavras ditas por ti, pois Jesus é a palavra, e sem esta verdade não haverá salvação.

DAMÍ disse...

também concordo contigo irmão e como a biblia fala que isso ia acontecer mesmo que no fim aparecia isso, mais é isso que o inimigo quer q não creiamos em JESUS. só O Senhor pra nos guardar, misericordia.

Rodolfo Gomes disse...

Raça de viboras quem vos induziu a combater com a biblia sagrada a ortodoxa palavra de Deus Deus é Deus, Jesus cristo é Deus, e o Espirito Santo é Deus a trindade divina está reunida a um só Deus há e só pra salientar O Pastorzinho de uma figua eu te repreendo em o nome de Jesus porque Jesus cristo irá voltar sim e vai nessa conjectura que assim vc arderá nas chamas do inferno

Sandra disse...

Pode ser, mas o judeus casam-se com crianças. Isto fecha a conta.

Rogério M. de Godoy disse...

Baboseira, Jesus era um homem, e pode nascer de novo, como vai nascer, você interpreta de modo errado a Bíblia e fala por você! Jesus não é um anjo, ele veio para ensinar os seres carnais. Para ser levado sua palavra com seriedade deve-se viver! Como todos Jesus não se sentia diferente de nós, se fosse verdade o que diz ele não se ofereceria como salvador.

Robson Brumatti disse...

vocês querem desmascarar Jesus?
Não seri amais fácil vocês desmascararem a igreja católica?
alguém já ouviu falar de falso messias? O fato de você comprar e assistir um DVD pirata não quer dizer que a produtora do DVD original não exista?
SEMELHANÇA?

Unknown disse...

Muito bom. Só não foi citado que os judeus de hoje adoram "o deus homem" e "o deus mulher" (shakinah) além de fazer sacrifícios e libações com sangue, tudo descrito no talmude. Aliás o talmude permite aos rabinos sodomizarem as crianças judias, mas felizmente para os judeus, o trafico de escravos, tradicional atividade judaica desde o Império Romano, provê "goys"(não judeus) para os judeus e seus rituais satanicos. Judeus convertidos como Benjamin Fridman e Milton Kapner, o Brother Nathanael, já denunciaram e ainda denunciam a apostasia de Israel, uma nação degenerada, que não atrai nem os próprios judeus da diáspora. Eles, principalmente os safarditas, Não querem ter seus filhos descartados pelos eugenistas asquenazis como já foi feito com as "Ringwarm children". Seu texto é ridículo pois defende um religião morta antes do nascimento do nazareno há dois mil anos. Já então o nazareno acusava os rabinos de serem "doutores na lei" do diabo, leia-se o talmude babilônico. Defenda pois seu rebanho de lobos carniceiros.

Unknown disse...

Muito bom. Só não foi citado que os judeus de hoje adoram "o deus homem" e "o deus mulher" (shakinah) além de fazer sacrifícios e libações com sangue, tudo descrito no talmude. Aliás o talmude permite aos rabinos sodomizarem as crianças judias, mas felizmente para os judeus, o trafico de escravos, tradicional atividade judaica desde o Império Romano, provê "goys"(não judeus) para os judeus e seus rituais satanicos. Judeus convertidos como Benjamin Fridman e Milton Kapner, o Brother Nathanael, já denunciaram e ainda denunciam a apostasia de Israel, uma nação degenerada, que não atrai nem os próprios judeus da diáspora. Eles, principalmente os safarditas, Não querem ter seus filhos descartados pelos eugenistas asquenazis como já foi feito com as "Ringwarm children". Seu texto é ridículo pois defende um religião morta antes do nascimento do nazareno há dois mil anos. Já então o nazareno acusava os rabinos de serem "doutores na lei" do diabo, leia-se o talmude babilônico. Defenda pois seu rebanho de lobos carniceiros.

Unknown disse...

Eu li todas as justificativas, dos dois lados. E tenho que ponderar sobre um fato "Jesus de fato existiu". Porém, não como narrado na biblia. Não precisa de muito entendimento e nem de estudo aprofundado para ver o quão contraditória é a biblia, tanto novo como velho testamento fazem contradizeres entre si. Motivo? As inúmeras alterações feitas pelo "homem", no decorrer dos tempos.
O que é mais legal em tudo isso, é que apesar dos comentários muito bem explanados por ambos os lados, ninguém foi capaz de notar que estão debatendo sobre um grande mestre (entenda isso como pessoa evoluída e não como salvador da humanidade), a mesma igreja que hoje o idolatra, além de nada ter sobre seu surgimento, e o pouco que tem é questionável e tem interferências pagãs (lembrando que pagão é aquele que vivia no campo, não é uma crença), foi a mesma que o criou!. Ou seja, o homem agindo novamente. Em termos de religião acredito não existir certo ou errado, mas uma coisa é fato, somos criações de UM criador, e ponto final. Acredito no criador, agora em textos escritos a decadas depois dos acontecimentos, com tanta mistura de costumes locais, e pontos de vista diferentes, é facil perceber que estão falando muito sobre um assunto que não podem provar. E o nome de Cristo esta tão vibracionalmente energizado de forma positiva, que mesmo que ele não tenha sido como relatam, a crença e a positividade do ser humano sobre este nome faz com que muitos "milagres" sejam atribuidos a Ele. Apenas uma observação, eu como um simples humano, sou temente a deus (o criador), agora tem igrejas que tem maior temor a Jesus do que a deus, ou seja, Deus? quem o é? Jesus é tudo, mas Deus? sei não... é mais ou menos isso que vem acontecendo. Os evangelicos não adoram imagens, mas quase todo carro de evangelico tem o adesivo "jesus te ama" ...(sabiam que a escrita é a junção de simbolos e imagens?)

Lucas disse...

Mas,Semíramis já havia dado a luz a Ninrode ,com quem ela se casou assim q Ninrode matou o próprio pai Cush filho de Can

Anônimo disse...

Só vejo vários alienados religiosis sem critérios e embasamentos ! Na mão destes fanáticos que não leem nada além deste livro mediocre o mundo esrá perdido pois são ditadores hipócritas contrários a própria pregação do Cristo( existente ou não ) a norma um dele ficou de fora dos crentelhos...

Anônimo disse...

Muita gente pega nos versiculos de isaias 53,mas antes de ditarem so os versiculos que lhes convem,digam às pessoas para começar a ler isaias do principio,para ws pessoas entenderem,pois deixa claro que fala do povo de israel,meu servo Israel,Jaco...nao tinha o porquē associar numa sò frase,tentar encaixar o nome messias,mas dizendo que tem razåo,ok...vamos encaixar entåo o messias como ele sendo o servo sofredor,mais a frente diz isaias 53:10 ,mas o proprio Deus se agradou em esmigalhà-lo,fez que adoecesse,emfim jà nem leio mais,Jesus não prolongou os e us dias muito menos teve filhos e deixou descendencia,aprendam hebráico e nao venham com textos destorcidos dos originais,como traduçoes de joaquims è almeida ou algo do genero,atè para nåo perderem o seu tempo

Anônimo disse...

Alguns dizem passagens certas,isso atè è normal,pois os proprios judeus ainda estão à espera do messias,e quando vier è uma vez por todas,não existem duas nem tres e D'us ė um não se limita è ilimitado...tem uma profecia que já se compriu em relaçao ao sonhador,e que irà dizer em relaçao as suas mãos que foram feridas na casa dos seus amigos,nos textos originais falam em mãos,logo a palavra fii traduzida para peito,e corpo,feridas no peito e no corpo

Anônimo disse...

Deuteronomio 13:2-6 e Zacarias 13:4-6 nos textos originais em hebràico fala em måos,que feridas são essas nas mãos..,nåo fala em feridas no corpo e nas maos,e no peito,porquê quiseram trazudir essa parte de forma errada,quem não deve nåo teme....pois é meus amigos esses textos como o de isaias 53 e outros para encaixar Jesus como messias,è um erro fatal,pois basta uma mentira para que já nåo se passe a acreditar mais em nada e querer procurar a verdade,estudar hebraico se a pessoa poder,mas ao menoa buscar partes das escrituras originais em hebraico e procurar saber porque mudaram os textos e o porquê de mudarem???? Minha familia è catòlica e testemunha de Jeovà com o mesmo principio de Jesus,eu sempre quis procurar a verdade,nãi sou idolatra,ando com o Deus unico no meu coração e a ele presto homenagem exclusiva,assim faço por guardar o seu mandamento que diz:deves amar somente teu Deus e andar humildemente com ele,pois nåo existe ninguem além dele....

Unknown disse...

Esse papo tá igual aquela se o homem foi ou não foi pra lua, ninguém prova nada ,além de escritos antigos que talvez nem originais eram, ressuscitou, mais ninguém viu ou vê por aí, vai voltar mais ninguém sabe o dia, tá meio estranho isso