segunda-feira, 26 de novembro de 2007

As duas ORDENS de Jesus aos apostolos




A) João 21

1 Depois disto manifestou-se Jesus outra vez aos discípulos junto do mar de Tiberíades (Galiléia); e manifestou-se deste modo:
2 Estavam juntos Simão Pedro, Tomé, chamado Dídimo, Natanael, que era de Caná da Galiléia, os filhos de Zebedeu, e outros dois dos seus discípulos.


B) ATOS 1

4 Estando (Jesus) com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes.
5 Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias.
6 Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntavam-lhe, dizendo: Senhor, é nesse tempo que restauras o reino a Israel?
7 Respondeu-lhes: A vós não vos compete saber os tempos ou as épocas, que o Pai reservou à sua própria autoridade.
8 Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e samária, e até os confins da terra.
9 Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.

No verso "A" Jesus Encontra-se com os Discipulos na Galiléia (Depois da suposta ressurreição), pois havia ORDENADO que eles estivessem lá, já no Verso "B" O mesmo Jesus Ordena que eles NÃO se AUSENTEM DE JERUSALEM até a descida do Espírito Santo..... se desde a crucificação eles não sairam de Jerusalém até o Petencostes como estavam na Galiléia logo após a ressurreição?

DAVI LOZADA

Nenhum comentário: