segunda-feira, 26 de novembro de 2007

quando seu deus é homem vc precisa...

Quando o seu deus é APENAS (e olhe lá) um homem, você precisa:

1 - dizer que ele morou em Nazareh: "E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: ele será chamado Nazareno" (Mateus 2:23 - João Ferreira de Almeida - Edição Revista e Corrigida - 2001). Mas na VERDADE, NAZAREH NÃO EXISTIA NOS TEMPOS DOS PROFETAS BIBLICOS. Seria como dizer que em 1932 alguém se mudou para Brasília. Isso é fato histórico. E contra fatos, não há argumentos.

2 - viver fazendo malabarismos para explicar porque há tanta confusão no NT. Afinal:

a) jc era ou não descendente de Davi?

b) era filho de uma virgem? Essa virgem era desdendende de Davi?

José não era descendente de Salomão e sim de Natan - de modo que não poderia ser o Mashiach. Maria era descendente de Arão, portanto, não o era de Davi.

3 - Como alguém "manso e humilde" de coração (Mateus 11:29) chama uma gentia de CADELA? (Mateus 15: 21 a 28).

Enfim, ter um deus que é apenas (e olhe lá) homem, é muito difícil. É preciso fazer uma série de malabarismos para provar as suas teorias. E para tanto, a melhor coisa é ignorar a história e os "evangelhos pseudepigráficos". E, caso alguém conteste, a melhor saída é GRITAR MAIS ALTO. E, se não der certo, o jeito é perseguir...

Quando a mim, eu sou simplesmente judeu. Mas o meu D-us é UM! O Grande Eu Sou! B'H'S!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa!! estou amando cada vez mais...para mim que tudo é muito novo está sendo de fato esclarecedor..pena que mesmo sendo tão claro, muitos não conseguirão enxergar..pena mesmo!! abraços....