segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Contradições do Novo Testamento

Se realmente Jesus não tinha parentesco com José, que foi concebido pelo "Espírito" Santo, que propósito têm as genealogias que pretendem demonstrar a linhagem de David em José?


Por que há tal diferença flagrante entre as genealogias de Mateus e Lucas?

Se uma destas genealogias é a de María, e não José, por que seu nome não se menciona em nenhuma das duas, já que só a linha paterna é significativa, qual é o propósito de registrar a genealogia de María?

Se Jesus realmente foi o "filho de David", por que ridicularizou o "princípio Farisíaco" que assegura que o Messias tinha de ser da linhagem de David?
veja em contradições em:
(Lucas 20:41-44: Marcos 12:35-37.)

Por que disse Jesus: "Como dizem os ESCRIBAS que o Cristo é filho de David?" (Marcos 12:35) implicando que a escritura não diz o mesmo?

Quando as multidões perguntaram como é que Jesus, como Messias, viesse de Galileia, por que não lhes disse que em realidade nasceu em Belém? veja contradição em:
(Joao 8:41-42).

Se este "fato" fora desconhecido pelos discípulos, como foi descoberto pelos autores do Evangelho que viveram um século depois?

Por que Jesus se chamou "Jesus" e não "Emmanuel" se ele era o "menino" prometido por Isaías (7:14)?


Se Jesus era "Emmanuel", D'us conosco, a encarnação da segunda pessoa da Trindade, por que disse ele, "Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão UM, D'us." veja contradição em (Mateus 19:17) implicando que ele NEM era bom NEM divino?

Por que Jesus não salvou a seu povo, os judeus, de seus inimigos, como Zacarías, o pai de João profetizou pelo Espírito Santo em (Lucas 1:71)?

Por que disse Jesus:

"Mas se queres entrar na vida, guarda os mandamentos." (Mateus 19:17) se nenhum homem é justificado por "as obras da lei"? (Romanos 3:20,21,28 etc.)??

Se Jesus era a "luz para os Gentis" por que ele os considerou seres inferiores (Mateus 15:26)?

Por que ele nega ter sido enviado a ELES e por que ele proibiu a seus discípulos que ficassem perto deles?(Mateus 10: 5-6)?

Se João realmente viu uma pomba descendo do céu sobre a cabeça de Jesus, e ouviu a voz que o proclama como o "filho amado" etc. (Mateus 3:16-17; Lucas 3:22), por que enviou depois a dois de seus discípulos a pergunta se Jesus era o redentor esperado ou "esperamos a outro"?
Veja contradições (Mateus 11:2-3; Lucas 7:19-20)

Se João Batista era "Elías" como afirmou Jesus (Mateus 11:14), por que João disse que não o ERA? (João 1:21)???

Se Jesus era o "Príncipe de Paz" por que afirmou "não a trazer paz senão espada"? (Mateus 10:34). ???

Se o propósito de Jesus era DAR SUA VIDA pelos pecados do mundo, por que ele assustou e castigou aos judeus que procuravam MATÁ-LO? (João 8:37-40).


Se Jesus tinha o poder de entregar sua própria vida ou de salvá-la (João 10:18) por que disse ele "Pai meu, se é possível, passe de mim esta copa; mas não seja como eu quero, senão como TU". (Mateus 26:39). Por que Jesus foi DESAMPARADO por D'us? (Mateus 27:46; Marcos 15:34 etc.)???

Se Jesus veio interceder para os pecadores, por que então o mesmo disse, "Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, senão pelos que me diste, porque teus são." (João 17:9).

Jesus prometeu sua rápida volta como o Rei Messias triunfante. Isto tinha de ocorrer ANTES que seus discípulos tivessem tido a oportunidade de pregar em todas as cidades de Israel (Mateus 10:23) e durante a VIDA REAL de seus OUVINTES (Mateus 17:28; Marcos 9:1).
Isso foi faz dezenove séculos. Por que então devemos esperar uma "segunda vinda" nestes dias?

14 comentários:

Unknown disse...

Os cristãos vivem em dois mundos! Um mundo é o real da vida de cada um deles! O outro é, o mundo imaginário da vida de jesus, onde quase tudo é fantasioso e mesmo assim, acreditam cegamente que é verídico!

Unknown disse...

É realmente incrível como muitas contradições estão tão claras no chamado novo testamento e quando cristãos não conseguimos ver...parece realmente um véu a cegar muitas pessoas...Porém, ainda bem que existem pessoas dispostas a mostrar a verdade...Valeu...

Unknown disse...

Não me levem a mau, vocês aí em cima e donos do site, mas estão lendo o Novo Testamento de um modo muuuuuito infantil. Há muitíssimas coisas que Jesus falou em analogias, comparações. Por exemplo, João Batista não era Elias mas apenas alguém que veio do mesmo modo (espírito) que Elias, cumprindo uma tarefa semelhante àquela de Elias, que era levar o povo ao arrependimento. Além disso, devemos entender que os relatos dos Evangelhos são bastantes parciais, resumidos, porém verdadeiros. Na verdade, cada autor dos Evangelhos descreve a vida de Jesus com ângulos diferentes, mas todos fiéis à realidade.
Por exemplo, diante de um acontecimento, como um acidente, podem haver várias testemunhas, mas é quase certeza que nenhum relato, mesmo que verdadeiro, seja igual ao outro. Uma delas pode dizer que viu apenas um carro bater no poste, enquanto outra pode dizer que viu o motorista andando em zizuezague e bater no poste e ainda outra pode dizer que o motorista estava alcoolizado e bateu no poste. Todas elas podem ter razão, apesar de todos os relatos serem um tanto diferentes.

Unknown disse...

Não se pode sob qualquer pretexto tentar justificar as mentiras do novo testamento sob a ótica de pontos de vista diferenciados quando se trata de D'us, pois Ele não se engana e não engana a ninguem. É fato que existem inumeras contadições no chamado "novo testamente" e a maior prova delas esta na chamada genealogia de Jesus em Mateus ao tentar atribuir um nascinento virginal, anunciado por um anjo mentiroso referindo-se a Isaias 7:14, Onde esta escrito uma jovem mulher e não uma "mulher virgem", ou será que o prefeta não sabia a diferença? se sabia então mateus se enganou ou é um mentiroso? E se a ultima hipotese for verdadeira então do o "novo testamento" esta em cheque, mas se nem Mateus nem o anjo esteverem enganados! Bem neste caso Isaias que é um dos mais respeitados profetas estaria mentindo...o Fato é que alguem falhou ai e eu penso que não foi Isaias, pelo simples fato de ter feito seu anuncio viasando o Rei Acaz a cerca de 700 anos antede do chamado "Jesus".

Unknown disse...

E o livro e tomé , alguem já leu?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fobos disse...

essas aparente contradiçoes, são molezas der explicadas, leiam o livro, enciclopedia, manual popular de duvidas e enigmas e "contradições biblicas Noman Geilser.

Fobos disse...

leiam também, enciclpeia apologética de Norman

junior lima disse...

antes eu tinha fé na bíblia e nos seus ensinamentos! agora vendo o que o livro (sagrada)se perde em seus ensinamentos eu tenho as minhas duvidas, por que deus disse que não devemos tenta a deus, e o diabo tentou a deus contra a vida de jó que era temente a ele e reto aos olhos de deus e deixou o diabo arrasar com a vida de jó. afinal deus tem ou não palavra?

junior lima disse...

A biblia diz que so existe um deus, já deus diz que existe 3 o pai o filho e o divino espiro santo, afinal quantos existem? eu era um crente fervoroso que lia a biblia todos os dias mais agora tenho minhas duvida, tanto o antigo testamento quanto o novo, se contradiz, leiam ai voçe vai entender olhar só a historia de jó ai você vai entender realmente o que eu to querendo dizer

Cláudio Barts disse...

Mas como algo que é inspirado por Deus e inerrante pode conter falhas tão infantis?

Unknown disse...

UE Deus não amaldiçuou quem tirasse ou posse uma vírgula se que nas escrituras?,os diçipolos tão perdidos entao

Unknown disse...

UE Deus não amaldiçuou quem tirasse ou posse uma vírgula se que nas escrituras?,os diçipolos tão perdidos entao

Unknown disse...

SE A MENTIRA ESFARRAPUGENTA ESTIVER
NA BIBLIA,ENTÃO É VERDADE.