segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Jesus contra Moisés!

jc profanou a Lei? Parte Um (de umas mil... rs)
jc declarou, segundo o evangelho de Mateus, 5:7 que: "Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir" (Tradução revista e corrigida de João Fereira de Almeida).

Quem lê essa parte, imagina então que ele realmente desejava cumprir as mitsvot todas. Porém, na prática, ele as deixou de lado, instando os outros a fazer o mesmo.

Como diria Jack, o esquartejador, vamos por partes:

1 - Profanou o shabat e instou outros a o fazer (Mateus 12-1). E deu uma justificativa bem barata. O Shabat é a coroa da criação. H'S descansou no Shabat, não porque precisasse, mas para dar exemplo ao homem. Como todos sabemos, H'S não se cansa e nem se fadiga.

2 - Declarou puros os alimentos proibidos: "Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaninar..." (Marcos 7:15a). Que tal beber urina de rato? Não contamina não? H'S deu as leis dietéticas no Levitico 11 não apenas por uma questão de saúde, mas de dar a Neshamá judia a santidade necessária. Tanto que H'S diz: sede santos, porque eu sou santo e diz isso justamente nesse texto das Leis Cashrut.

3 - Amaldicioou uma figueira, em flagrante desrespeito a criação de H'S. (Mateus 21:19). Somos ensinados a proferir pelo menos cem bençãos por dia. Abençoamos todas as coisas: da água que bebemos ao fato de podermos ser privilegiados por cumprir as mitsvot todas.

4 - Se coloca acima do Eterno, porque manda os homens que querem seguí-lo renunciar a tudo quanto tem, enquando nós Servimos a H'S com tudo que temos (Lucas: 14:33) - qualquer semelhança com a fogueira santa é mera coicidência.

Dizem que Jesus veio para os seus mas os seus não o receberam.
Pior foi Moisés no deserto cuidando das tábuas da aliança enquanto o povo fabricou um bezzerro de ouro e adorou - mesmo com essa blasfêmia o Altissimo não desistiu de realizar o seu projeto; assim Moisés levou o povo para a terra prometida com êxito.

2 comentários:

Unknown disse...

ESSE ASSUNTO TÃO POLEMICO E DEDIFICIL COMPREENÇÃO, TORN-SE INVIAVELA LEITURA DESSE SITE POR TER TRECHOS COM GOZAÇÕES ETC.
VAMOS RESPEITAR A ESCRITURA SAGRADA PORQUE ATE O MOMENTO NINGUEM CONSEGUIU EXPLICAR POR EXEMPLO O MISTERIO DA MORTE.

Unknown disse...

Gostei muito da explicação, já que estou iniciando estudo sobre o judaísmo e acreditando em suas verdades...mas...infelizmente tenho que concordar com Romero no que diz respeito as brincadeiras nos trechos...esse assunto é de extrema seriedade e com os argumentos que tem, pode dispensar as mesmas...um abraço...